Assim, eu pesquisei as perguntas na tese de mestrado: O impacto do uso do computador na educação dos alunos com e sem parelesia cerebral.
Nesta tese as quetões organizavam-se por: questão central e outras questões. Assim a questão central era:
- Será que ao habilitar as pessoas com PC para o desempenho educativo, através do uso do computador, estamos a encontrar soluções no processo de normalização, promovendo o desenvolvimento destes alunos e a sua qualidade de vida, ou estamos antes a criar novos problemas, resultantes de aspectos práticos da utilização?
As outras questões de investigação, que se encontravam subjacentes a esta são as seguintes:
- Como foi o processo de aprendizagem?
- Que equipamentos usam?
- Como o adquiriram?
- Quais os locais onde utilizam?
- Quanto tempo usam?
- O que sabem fazer?
- Que problemas lhes resolve, o uso do computador?
- Que vantagens obtem?
- Que necessidades cria?
- Que expectativas faz nascer?
- Que desvantagem apresenta?
- Que dificuldades encontram?
- Que condições requer?
- Quem os ajuda a resolver os problemas?
- Que valor atribuem ao uso?
- Que situação ideal desejariam ter para fazer uso pleno?
Fonte: Neves, M (2004) "O Impacto do Uso do Computador na Educação dos alunos com e sem parelesia cerebral". Lisboa. Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.
Eu como não tinha ido a esta aula prática, fui posteriormente fazer a pesquisa das perguntas.
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